COPA NORDESTE 2019: Times, Classificações e Data

É tudo sobre a Copa Nordeste 2019 que você vai saber neste post. Além disso, ficarás por dentro de todas as informações sobre a Copa Nordeste 2019. Com relação aos pontos que serão abrangidos, tem-se os times que irão participar dessa fase que acontecera no ano de 2019, as suas devidas classificações no decorrer do torneio, como também a data que todo esse campeonato que mexe com o nordeste em peso deve acontecer. Sem mais delongas, estás ansioso para que comece esse torneiro que vários nordestinos tem a sorte de até mesmo jogar, assim como torcer pelos seus times locais e longínquos prediletos? Se sim, confere este post até ao final para ficar por dentro de todas as fases que devem abranger a Copa Nordeste 2019.

Copa Nordeste 2019
Copa Nordeste 2019

Antes de mais, confira também outros posts sobre as copas 2019:

Copa Nordeste 2019: História

Antes de falarmos sobre todos os times que irão participar desse evento futebolístico, a Copa Nordeste 2019, como também de muitos outros pontos, focar um pouco da história que fez chegarmos até aqui, sempre é bom, não é mesmo? Sem mais delongas, a Copa Nordeste, também muito conhecida como “Nordestão”, “Campeonato do Nordeste” e “Cangaceiros League”, é uma competição de futebol disputada exclusivamente entre equipes da Região Nordeste do Brasil. (Copa Nordeste 2019)

Sendo, pois, classificado como um dos campeonatos regionais mais importantes de todo o território brasileiro (por mais incrível que possa parecer, permaneceu como o mais importante por alguns anos procedentes), o “Nordestão” foi uma competição intermitente no calendário do futebol brasileiro em seus primeiros anos. Afinal, sendo organizada oficialmente pela primeira vez no ano de 1994, o campeonato foi disputado repentinamente entre os anos de 1997 e 2003, época esta em que passou a ser organizado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). (Copa Nordeste 2019)

Copa Nordeste 2019

Apenas como base de informação, teve, aproximadamente, todas as suas edições canceladas entre os anos de 2004 e 2012, excedendo a edição de 2010. Após esse período, retornou de novo ao calendário do futebol brasileiro no ano de 2013. Como símbolo de importância já no Brasil, entre as edições do ano de 1997 e 1999, o campeão teve a possibilidade de garantir também uma vaga na Copa Conmebol, porém, a partir das edições que aconteceram entre os anos de 2000 até o ano de 2013, o campeão não garantiu vaga, afinal a Copa Conmebol já havia sido extinta. (Copa Nordeste 2019)

Os dados que foram mostrados mais acima com relação à história que levou à Copa Nordeste 2019 são bastante interessantes. E, em saber que o Nordestão fora considerado por longos anos um dos campeonatos regionais mais importantes do Brasil, aí é que a moral aumenta ainda mais.

Copa Nordeste 2019
Copa Nordeste 2019

Copa Nordeste 2019: Como vai funcionar?

Sim, houve mudanças para a Copa Nordeste 2019! Porquanto, o regulamento passou por algumas modificações que podem ser boas para uns, mas não para outros. Introduzido isto, será exatamente a quantidade de nove estados que vão ter representantes neste torneio que já se aproxima, mas a fase que faz referência ao selecionamento dos participantes será diferente.

No entanto, a Copa Nordeste 2019 que envolve apenas os estados que estão enquadrados geograficamente na região nordeste do Brasil, terão a sorte de ter participantes de 20 equipes, sendo que, 12 classificadas diretamente para uma fase de grupos, e 8 classificadas para uma fase preliminar na tão conhecida fase aqui no Brasil, o mata-mata, ao qual disponibilizará 4 vagas na fase de grupos.

E quem disse que os campões da Copa Nordeste que fora realizada no ano anterior não impactará em 2019? Pois bem, as equipes que forem classificadas diretamente para a fase de grupos, serão nada mais nada menos do que os 9 campeões estaduais em 2018, igualmente juntas com as equipes que são oriundas dos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco mais bem posicionados no Ranking Nacional dos Clubes 2018, tendo, pois, a exclusão dos campeões estaduais nos respectivos estados. (Copa Nordeste 2019)

As equipes que forem classificadas para a tão desejada por muitos, que é a fase preliminar, serão os segundos colocados no Ranking Nacional dos Clubes oriundos da Bahia e de Pernambuco, como também dos primeiros colocados dos demais estados da região, com a exclusão do Ceará, excluídos da contagem os campeões estaduais em cada estado, tudo isso ao que se refere à Copa Nordeste 2019. O grande e majestoso vencedor passará diretamente para a tão também conhecida fase que envolvem as oitavas de final da Copa do Brasil do ano posterior.

Copa Nordeste 2019
Copa Nordeste 2019

Onde assistir à Copa Nordeste 2019

Todos os anos, milhares de pessoas ficam na dúvida de onde assistir à Copa Nordeste 2019 (referimos à 2019, mas nos anos anteriores, querem saber onde assistir naqueles respectivos anos). Sem mais delongas, de acordo com as informações que nos foram repassadas, e oficialmente, o canal Esporte Interativo é quem vai transmitir nacionalmente todos os jogos do torneio, nas parabólicas, nas operadoras de TV paga (assinatura), como também o que envolve um total de mais dois canais alternativos (Esporte Interativo e Esporte Interativo 2) e transmissões pela internet através do site e aplicativo do canal (EI Plus). (Copa Nordeste 2019)

Classificados para a Pré-Copa do Nordeste 2019

Agora se referindo à classificação para a Pré-Copa Nordeste 2019, funcionará assim: o clube que tiver a melhor colocação no Ranking da CBF dos estados de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe terá nada mais nada menos do que sua vaga mais do que garantida na seletiva do Copa do Nordeste. Todavia, caso o melhor ranqueado desses estados seja o campeão estadual, a respectiva vaga na seletiva vai passar para o segundo melhor colocado.

Por subsequente, pelo fato de estados de Bahia e de Pernambuco serem os melhores ranqueados no tão concorrido Ranking de Federações, contém direito a uma vaga a mais na fase de grupos, ao qual é direcionada para o melhor ranqueado de cada um desses estados, sendo ao segundo melhor ranqueado, excluído o campeão estadual, assegurada uma vaga no Pré-Nordestão (Juazeirense e Salgueiro, respectivamente). (Copa Nordeste 2019)

Tendo, pois, chegado o fim Pré-Copa, os vencedores dos quatro confrontos estarão automaticamente classificados para Fase de Grupos.

UF Equipe Cidade Forma de Classificação Estádio Capacidade Títulos
Alagoas Alagoas CRB  Maceió Ranking da CBF (36º) Rei Pelé 17 126 (não possui)
Bahia Bahia Juazeirense  Juazeiro Ranking da CBF (82º) Adauto Morais 8 000 (não possui)
Maranhão Maranhão Sampaio Corrêa  São Luís Ranking da CBF (39º) Castelão 40 149 (não possui)
Paraíba Paraíba Campinense  Campina Grande Ranking da CBF (70º) Amigão 25 770 (2013)
Pernambuco Pernambuco Salgueiro  Salgueiro Ranking da CBF (51º) Cornélio de Barros 12 070 (não possui)
Piauí Piauí River-PI  Teresina Ranking da CBF (60º) Albertão 52 216 (não possui)
Rio Grande do Norte Rio Grande do Norte América de Natal  Natal Ranking da CBF (43º) Arena das Dunas 31 375 (1998)
Sergipe Sergipe Confiança  Aracaju Ranking da CBF (99º) Arena Batistão 15 575 (não possui)

Data da Copa Nordeste 2019

Com relação à data da Copa Nordeste 2019, tudo terá início em abril. Tendo dito isso e mais um pouco, confira agora mesmo o calendário Copa Nordeste 2019:

Fase Rodada Data do sorteio Partida de Ida Partida de Volta
Pré-Copa do Nordeste Preliminar 9 de Abril de 2018 18–19 Abril 2018 25 Abril 2018 a 1 Maio 2018
Fase de Grupos Primeira rodada TBA TBA
Segunda rodada TBA
Terceira rodada TBA
Quarta rodada TBA
Quinta rodada TBA
Sexta rodada TBA
Fase Final Quartas de final TBA TBA TBA
Semifinais TBA TBA TBA
Final TBA TBA TBA

Grupos Copa Nordeste 2019

Assim como toda copa, a do Nordeste também terá seus devidos grupos, com suas devidas organizações. Sem mais delongas, fique agora mesmo por dentro de como ficou os grupos da Copa Nordeste 2019:

Pote A Pote B Pote C Pote D
  • Bahia Vitória (18º)
  • Bahia Bahia (21º)
  • Pernambuco Santa Cruz (25º)
  • Ceará Ceará (27º)
  • Rio Grande do Norte ABC (31º)
  • Pernambuco Náutico (32º)
  • Alagoas CRB (36º)
  • Maranhão Sampaio Corrêa (39º)
  • Ceará Fortaleza (42º)
  • Paraíba Botafogo-PB (45º)
  • Pernambuco Salgueiro (51º)
  • Sergipe Confiança (54º)
  • Alagoas CSA (59º)
  • Maranhão Moto Club (66º)
  • Piauí Altos (98º)
  • Sergipe Sergipe (99º)

Grupos Copa Nordeste 2019: Grupo A – Copa Nordeste 2019

Grupos Copa Nordeste 2019: Grupo B

Grupos Copa Nordeste 2019: Grupo C – Copa Nordeste 2019

Grupos Copa Nordeste 2019: Grupo D

Durante todo o decorrer do evento, os maiores sites de futebol do Brasil irão noticiar cada fase do campeonato. Aqui estão estão os melhores portais para conferir todo o andamento dos processos:

Portanto, Copa Nordeste 2019. Sobretudo. Com isso. Sem mais. Dito isso, Copa Nordeste 2019. Entretanto. Por isso. Enfim. Afinal. Porquanto. Sendo assim. Portanto. Sobretudo. Com isso. Sem mais. Dito isso. Entretanto. Por isso, Copa Nordeste 2019. Enfim. Afinal. Por isso. Enfim, Copa Nordeste 2019.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

COPA NORDESTE 2019: Times, Classificações e Data

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *